Estratégias logísticas: Cadeia Produtiva da celulose e papel

A revista do Papel publicou em sua reportagem de capa o artigo: Estratégias logísticas internas e de distribuição exercem forte impacto na competitividade das empresas de celulose e papel.

A cadeia produtiva extensa, cujo início dá-se na floresta e o término no escoamento de uma grande variedade de produtos a empresas e consumidores finais, exige um planejamento logístico minucioso por parte dos fabricantes de celulose e papel. Além de serem determinantes ao processo fabril, as estratégias logísticas têm forte impacto na competitividade dessas empresas. “Considerando que existem três produtos principais envolvidos no processo fabril (madeira, celulose e papel) e que todos são transportados em alguma etapa da produção, dá para ter uma dimensão da complexidade logística dessa cadeia produtiva. O Custo Brasil, que reflete a deficiência na infraestrutura de transporte do País, desponta como o grande entrave da indústria nacional.

Logística Papel 2

A reportagem na integra esta disponível através do link: http://www.revistaopapel.org.br/noticia-anexos/1476895793_157660dd0fb44793dc77ef86a8a1ab49_1045824564.pdf

O curso ideal para você
Saiba mais: http://www.ipog.edu.br/curso/engenharia-arquitetura/mba-infraestrutura-de-transportes-e-rodovias/

    Saiba mais: https://www.ipog.edu.br/curso/gestao-negocios/mba-executivo-em-logistica-de-distribuicao-e-producao/